Gotas de Doçura.

"Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida."

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bolo para o lanche da tarde! (sem ovo).



Boa tarde meus queridos, como vocês estão?
Hoje fiz um delicioso bolo para o café da tarde. Um bolo quentinho para o lanche da tarde é tudo de bom!! Sabe ainda o melhor? Esta receita não levou ovo, nadinha de ovo e mesmo sem os ovos o bolo ficou maravilhoso, super fofinho.

Vamos a receita!

Ingredientes:
02 colheres de claybom/ margarina;
02 xícaras de açúar;
03 xícaras de farinha de trigo; (usei a com fermento, porque era a que tinha no armário);
02 xícaras de leite.

Modo de Preparo:

Na batedeira bata o claybom e o açúcar até formar um creme liso, após acrescente a farinha de trigo e bata bem em potência alta, após acrescente o leite, mas vá colocando aos poucos. Eu acrescentei ainda 01 colher de sobremesa de fermento em pó, porque quase não uso a farinha com fermento e sinceramente fiquei com medo do meu bolo não crescer.
Unte com manteiga uma forma de furo no meio e coloque a massa, leve para assar no forno já pré-aquecido. Deixe assar por 30 minutos, ou certifique se o bolo já está assado com um palito se o palito sair sequinho o bolo já está pronto. Desligue o forno e deixe esfriar.

Observações: Você pode usar esta massa para fazer bolo de banana, maçã, abacaxi que fica maravilhoso. No final de semana passado eu usei esta receita e fiz um bolo de banana, foi um sucesso, depois eu posto as fotos.

E aí vocês gostaram da receita?? 
Desejo um final de semana abençoado.
Grande abraço, beijos.

27 comentários:

  1. Oi Rita!!!!

    Um bolo assim fofinho a tarde é td de bom né????
    Achei a receita super prática, já vou anotar!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que receitinha prática e realmente parece bem fofinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Meninas, boa tarde!
    Esse bolo fica super fofinho e gostoso! Não deixem de fazer.
    Abraços, beijos e obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá rita,

      Como sei o ponto de parar de bater o bolo?

      obrigada!

      Excluir
    2. Olá maria Eduarda!
      Quando a massa estiver bem fofa, e misturada com todos os ingredientes, a massa fica volumosa, não tem segredo, no final você acrescenta o fermento em pó misture bem e coloque no tabuleiro e leve ao forno.
      Abraços, bjks.

      Excluir
  4. Olha, muito obrigada!
    Essa receita salvou meu sábado, ficou incrível muito fofinho mesmo
    Ah, e como dica ao invés de 2 xícaras de leite eu usei 1 1/2 e acrescentei 1/2 xícara de café pra dar um gostinho diferente, ficou ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Fico muito feliz em saber que fez a receita do bolo e que tenha adorado.
      Gostei muito da sua dica (acrescentou o café) acredito que tenha ficado uma maravilha.
      Já pensou comer com baba de moça? Fiquei tentada ;)
      Abraços, bjks.

      Excluir
  5. nossa amei sua receita!!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa receita simples,rapida e gostosa....salvou minha tarde de domingo com as criancas rsrsrs agradeco.que abencoe vcs amen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silene, fico feluz por ter gostado e ajudado.
      Abraços, bjks.

      Excluir
  7. Eu já coloquei o meu no forno, estou anciosa para ver o resultado. Depois posto o resultado desta delícia. Obrigada pela dica, muito fácil de fazer. Um abraço. :-)

    ResponderExcluir
  8. Ficou maravilhoso. Uma delícia de bolo bem fofinho. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Fico feliz por ter gostado.
      Abraços, bjks.

      Excluir
  9. Fico muito feliz e satisfeita por terem gostado da receita! Em breve publicarei novas receitas. Abraços, beijos e feliz páscoa a todos.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de fazer e coloquei pra assar achei muito. Fàcil adorei e a massa ficou linda! Bjss

    ResponderExcluir
  11. Amei a receita super pratica e fàcil de fazer acabei de faze a massa ,a massa ficou linda acho que vai fica uma delìcia!!!bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Maria Rocha, muito bom saber que você gostou.
      Abraços, bjks.

      Excluir
  12. Olá ! Em tempos em que a dúzia de ovos custa R$ 5,00 em Curitiba, esta receita veio a calhar...dia típico curitibano, frio, cinza e com um bolinho delicioso pro café da tarde. Para agradar as crianças coloquei pouco de Nescau 2.0, afinal elas adoram !!! Parabéns e obrigada pela receita !

    ResponderExcluir
  13. Vou tentar fazer agora obg

    ResponderExcluir
  14. Ola meu nome é Priscila, nessa receita posso usar farinha normal sem fermento????

    ResponderExcluir
  15. Pode bater a mao? vou tentar fazer agora.. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode bater a mão sim, muitas vezes eu bati esse bolo a mão.
      Espero que goste, depois venha me dizer como ficou.
      Abraços, bjks.

      Excluir
  16. Fazendo para o fim de tarde.. Acrescentei corante vermelho para agradar a filhota... Vamos ver como vai ficar... Obrigado pela receita

    ResponderExcluir
  17. Fiz no microondas. Ficou ótimo! Agora é comê-lo com uma boa xícara de café com leite rsrs

    ResponderExcluir

Cantinho para você palpitar!